Abri a porta. Ouvi a madeira a ranger e o pouco vento que entrou fez levantar uma nuvem de pó no ar. Confesso que tive alguma dificuldade em distinguir as formas do que ocupava aquele espaço e, com receio, voltei a fechar a porta.

Durante muito tempo foi assim. Não consegui dar um único passo em frente. Não sei porque é que insisto em “arrumar” os meus sonhos numa sala empoeirada, mas sei que, desta vez, quero abrir a porta e deixar entrar a luz definitivamente.

Quero brincar livremente, quero rodopiar o pião e jogar ao berlinde, quero usar máscaras e quero abraçar o boneco mais fofo do mundo. Quero deitar-me no chão e ver estrelas no tecto do quarto e quero que me sirvam um chá faz-de-conta com bolo de chocolate.

Ser mãe faz-me querer tudo isto! Da brincadeira mais simples à mais aventureira, faz-me querer ser “A” companheira de brincadeiras da minha pequena.

A minha grande dificuldade neste percurso de brincadeiras foi conseguir perceber como brincar. Primeiro, como adulta, tive que deixar cair as barreiras do socialmente aceite e estar disponível para fazer literalmente “cenas” em praça pública. Por outro lado, como mãe compete-me fazer boas escolhas e adequar as brincadeiras à fase de desenvolvimento da minha pequena.

Sempre adorei brinquedos e adoro brincar, mas a dificuldade em identificar no mercado que brinquedos deveria comprar fazia-me sempre pesquisar muito antes de fazer uma compra.

Há milhares de brinquedos lindos mas o que fazer com eles?

E sim, acho que há momentos em que devemos dar só “porque sim”, mas também devemos dar com a certeza que brincar nos faz muito bem em todas as áreas de desenvolvimento! Foi aqui que tive vontade de abrir a porta do meu sótão! Assim nasce a Guppy Toys.

A Guppy é uma loja de brinquedos, sim!

Mas é, também, um espaço de partilha de dúvidas e de saberes. É um espaço onde procuramos brinquedos com o intuito de estimular por etapas as nossas crianças, sem lhes pedir se estejam “um passo à frente” ou que aprendam a escrever com 3 anos.

É um espaço de brincadeira, de felicidade, de faz-de-conta, imaginação e muitos, muitos sorrisos.

A Guppy é sincera, sabe dizer “não sei mas vou procurar”, promete qualidade e sustentabilidade. Pelos nossos peixinhos, para que o mundo deles seja o melhor e mais feliz possível.

E, eu… Chamo-me Mara e vou fazer esta viagem até Marte convosco. Alinham neste sonho?

Product added to wishlist
Product added to compare.

Esta loja usa Cookies