Há dias em que acordamos e não sabemos muito bem que dia é, em que ano estamos ou que mundo é este. Ficamos tão atordoadas com o que não dormimos, com o esforço que foi mais uma noite tão difícil, mas então... Então, ouvimos aquela voz que nos aquece o coração, ouvimos um chamar que é em todas as vezes o melhor que nos podiam chamar e pronto, bateria carregada ou não, estamos prontas para mais um dia no melhor, mais maravilhoso e também mais cruel papel das nossas vidas.

Hoje? Hoje acordei e sou mãe. Para o bem, para o mal, eu escolhi trazer dois seres maravilhosos ao mundo, eles são, não só a minha responsabilidade, mas uma parte, A PARTE mais importante da minha vida. Queria muito ser para eles uma mãe perfeita, queria ser a mãe que precisam, a mãe porreira e descontraída, a mãe que educa como deve ser mas sem castigos ou gritos, queria ser tudo… no fim de contas, visto tudo que queria, sou apenas eu, a mãe deles no melhor que consigo a cada dia. Sou resmungona, irrito-me com facilidade, fecho os olhos a metade das asneiras que estes dois fazem, não levo à letra as minhas próprias regras e adapto-me às circunstâncias e às necessidades, se os vejo correr estou logo a imaginar todos os perigos do caminho e o meu coração acelera em exagero, sou a mãe, que passados estes anos fecha os olhos porque se não vir, eles não se magoam, sou a mãe que deixa comer mais doces do que é suposto e que lhes dá um telemóvel sempre que precisa de trabalhar ou apenas falar com alguém. Não sou uma mãe perfeita, acho que nunca ninguém é e culpo-me todos os dias pelas minhas falhas e todos os dias agradeço pelo papel que agora tenho.

É mesmo uma mistura de sentimentos terrível. Não sei se é com todas as mães mas às vezes, eu, tenho a perfeita noção do exagero das minhas preocupações. Faço dramas de tudo e mais alguma coisa e complico o que eles, de forma tão simples, resolvem sozinhos. Ainda assim, há uma coisa com que nunca deixarei de me preocupar, quero muito que os meus filhos sejam felizes e tudo farei, a cada dia para que isso aconteça! Porquê? Porque hoje sou mãe!

CVR, Mãe de Dois

Comments (0)

No comments at this moment
Product added to wishlist
Product added to compare.

Esta loja usa Cookies