Fui crescendo, é certo! E em todos estes Anos Novos sempre me disseram “Ano Novo, vida nova” e perguntam-me quais as resoluções de ano novo.

Não sei se me acompanham neste sentimento, mas porque é que 31 de Dezembro é dia de balanço e resoluções? Não tenho mais tempo neste dia, é igual a tantos outros do ano com apenas 24 horas…

Deverei esperar por 31 de Dezembro para decidir começar a fazer dieta, inscrever-me num ginásio, deixar de comer carne ou até ser mãe? Das decisões mais básicas às mais complexas, o que sei é que no tempo do meu relógio parece não haver tempo para reflectir e decidir diariamente. Sinto-me constantemente soterrada em tarefas e tarefinhas que me fazem acreditar que não tenho tempo para mais nada. Mesmo mais nada!!!

Talvez por isso não me inscreva no ginásio, nem faça dietas e avanço loucamente na balança porque me farto de comer à noite e nem sequer consigo pensar em abandonar o chourição picante. Mas acreditem, todas as noites depois de deitar a minha filha, por poucos minutos que sejam, sento-me no sofá, com um bom prato de snacks pouco saudáveis e analiso a fotografia do dia.

Pergunto-me diariamente o que posso fazer pela minha pequena e de que forma posso tornar o mundo dela um pouco mais alegre. Faça pequenos e grandes planos, crio cenários, defino metas e com um sorriso na boca e mais uns bons gramas acumulados no corpo lá me vou deitar.

E no dia seguinte? Corre para um lado, berro para o outro, atraso na certa, birra à espreita e lá se consegue enfiar o casaco para sairmos. E assim que a chave roda na fechadura… “Mamã!! Tenho de fazer xixi!!!!!!!!!!!!!”

E pronto, FINALMENTE percebi! Este é um momento de um dos muitos cenários que não antecipei… e daí a importância do dia 31 de Dezembro. É que neste dia normalmente temos várias pessoas à nossa volta e, enquanto nós construímos cenários lindos, os nossos pequenos podem ir à casa de banho com outras pessoas.

Sonhem, decidam e desistam do que é tóxico todos os dias. E no dia 31 de Dezembro comemorem as decisões que tomaram durante todo o ano. Porque no novo ano, todos os dias são oportunidades para antes de sair de casa perguntar “Queres ir à casa de banho?”.

Comments (0)

No comments at this moment
Product added to wishlist
Product added to compare.

Esta loja usa Cookies